Passar por uma avaliação de qualidade (QA) é realmente necessário?

Os clientes funcionam como um verdadeiro termômetro da qualidade de serviço da empresa. Por isso, ter uma observação sistemática para verificar a conformidade de itens, produtos, serviços, à adequação ao uso e/ou à satisfação de clientes é extremamente necessário.

Além de alinharem com total objetividade as atividades de Auditoria Interna, as “QA’s” passam uma credibilidade para o colaborador pois é “amparada” pelas Normas Internacionais e toda a documentação que reforça as qualidades e as melhores práticas.

Inevitavelmente, a organização que busca o crescimento do seu negócio vai chegar em um ponto onde será necessário buscar meios para garantir a qualidade que o mercado exige. É neste momento que surge a urgência de implementar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

A padronização de processos tem como objetivo normatizar e organizar fluxos de trabalho a fim de aumentar a produtividade e efetivar os lucros. Isso se dá porque, quando não há um padrão, a tendência é que as equipes atuem de formas distintas, sem uma organização aparente.

A adoção dos padrões estabelece a intenção para a atividade de auditoria interna e, como resultado, é considerado o ponto de partida do período de cinco anos antes que um QA externo seja necessário.

O TeamAudit Risk & Compliance é um software para Auditoria Interna, Gestão de Riscos e Compliance, que possibilita uma análise de dados de maneira eficiente, segura, mais organizada e acessível.

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